terça-feira, 2 de março de 2010

VÊNUS - O REGENTE DE 2010

No dia 20 de março as 14h33min (horário de Brasília), época em que o Sol entra no signo de Áries dando início ao equinócio da primavera no hemisfério norte e do outono no hemisfério sul,  comemoramos o ano novo astrologico. Um ano que tem como regente o planeta Vênus com muitas promessas de bem aventuranças, mas também de muitos desafios pessoais.
Em astrologia mundial este planeta rege os produtos femininos, os produtos de beleza e de luxo, as manifestações artísticas, as exposições e eventos sociais. Ele rege também as finanças, os bens materiais, o alimento, e os produtos da terra.  Vênus tem ligação direta com as mulheres. O charme, o magnetismo pessoal e o talento para criar uma sensação agradável ao redor de si e nos ambientes são governados por este planeta, e o desejo de envolvimentos estáveis e duradouros também é um atributo seu. Ainda que Vênus simbolize uma atitude objetiva na busca de segurança material, bem estar e conforto em áreas da vida como o trabalho e o casamento, a sorte costuma acompanhar aqueles mais diretamente marcados por este planeta em seu Mapa Astral ou em determinados momentos da sua vida.Os assuntos ligados à saúde e à proteção da mulher estarão em destaque assim como eventos de moda, sociais, artísticos que estarão em expansão
É o planeta que representa a paz, possível apenas quando o homem enxerga que não está só, que precisa conhecer e considerar o outro, muitas vezes tendo que ceder para avançar, fazendo parcerias e acordos que evitem conflitos, pesar os dois pratos da balança, para chegar ao equilíbrio. Sob a regência de Vênus buscaremos o entendimento, os acordos de paz, os tratados, e estaremos mais propensos a dividir nosso pão com os menos favorecidos.  Como Saturno estará em trânsito em Libra (signo regido por Vênus) teremos como tema principal do ano a ‘responsabilidade social’ . Um ano favorável às negociações com base nos princípios de justiça. Para isso será necessário romper por bem ou por mal com estruturas antigas que não servem mais. Tudo que está podre deve ser substituído.

Nenhum comentário:

Postar um comentário