domingo, 11 de setembro de 2011

LUA CHEIA NO SIGNO DE PEIXES -TEMPO DE CONSTRUIR O SONHO


No ciclo solar do signo de virgem que se iniciou no dia 23 de agosto, temos a segunda lua cheia de peixes. A primeira celebrada no dia 24 de agosto trouxe o sonho que deveríamos planejar e elaborar na energia virginiana. No dia 12 de setembro às 6h27 (horário de Brasília), acontece a segunda lua cheia de peixes favorecendo a materialização e a concretização desse sonho sob os auspícios do sol em virgem. Peixes, regendo os pés, nos alerta a ter os pés no chão. Como são dois os peixes são dois os pés. Devemos ter um pé no sonho, o signo de Peixes,  e o outro na Terra,  o signo de Virgem. A cada passo firmamos um pé no sonho e outro pé na Terra. E assim seguimos na direção de construir o que sonhamos. Quando vivemos com os dois pés no sonho ficamos no devaneio e perdemos o contato com a realidade. Quando vivemos com os dois pés na terra, criamos um excesso de pragmatismo que anula a visão criativa e nos  impede de dar asas à imaginação. Assim, precisamos viver nem tanto no mar e nem tanto na terra. Observe que ao dormir tiramos os pés do chão, para que possamos ter livre acesso as dimensões ocultas da realidade, onde a semente de todo pensamento tem origem. No campo das possibilidades infinitas, somos preenchidos pela inspiração do que devemos realizar ao despertar.   Tudo o que foi desejado na lua nova agora encontra o momento oportuno para esta realização, sair do plano da idealização para a concretização.
Lua em peixes é poesia, arte, música e com essas ferramentas os discípulos do mundo apresentam valores espirituais em suas artes, na palavra falada e na escrita, inflamando as aspirações da humanidade quanto aos valores transcendentais da vida. A palavra chave de peixes é SALVAR, retirar a humanidade da escravidão da matéria e de tudo o que envolve um condicionamento limitador. As energias liberadas nesta lunação habilitarão os discípulos a virarem as costas ao conforto e à segurança de suas vidas e comportamentos conhecidos, à proteção e abrigo da casa do pai e dirigirem suas energias para a solução de problemas da humanidade, proporcionando-lhe ajuda ativa e prática.
Em quadratura ao Nódulo Lunar em gêmeos, a Lua cheia em peixes, é o prenúncio da transformação do que estabelecemos como verdade pessoal, baseado numa falsa ideia de si mesmo, pois mostra o conflito entre o ideal e a realidade, entre as expectativas familiares e o desejo individual. Num sentido mais profundo a lua cheia de peixes nos traz um sentimento mais amplo da expressão: “PERDOAR NOSSAS CRITICAS, ASSIM COMO PERDOAMOS QUEM NOS TEM CRITICADO”.  A lua convida a nos libertarmos das críticas e das auto-criticas, perdoando-nos e também aos outros em todas as perfeitas imperfeições, sem cair na auto-indulgência.  Para superar  os obstáculos e remover as pedras do caminho é necessário ter fé, mas acima de tudo acreditar em si mesmo! Compreender que não existe a perfeição, mas com dedicação e discernimento podemos alcançar nossos sonhos.
Esta lunação promove a remissão de todos os pecados, mas também revela os medos inconscientes o que pode levar a compulsivas fugas da realidade. O mundo dos sonhos e da fantasia de peixes é bem mais leve e suave do que o mundo das obrigações, do trabalho e do quotidiano de virgem. É preciso estar atento para não se deixar levar por atitudes escapistas que conduzem à ilusão e à loucura.
O signo de virgem nos ensina a separar o joio do trigo e diferenciar a verdadeira busca espiritual do medo de nos comprometermos com a realidade da vida. Para tanto é preciso abandonar a ideia de sacrifício e de vitimização e nos entregar aos desafios da vida como um caminho de crescimento, amadurecimento e expansão.
A mensagem do céu desta semana é um convite a usarmos a coragem desenvolvida no período do sol em leão, para encarar os medos inconscientes revelados na lua de peixes, iluminando, com o sol em virgem, o caminho interior para enxergar com mais clareza cada passo deste caminho. Conciliando as conquistas materiais com os verdadeiros valores espirituais poderemos vivenciar a promessa do sol em libra que é atingir a plenitude do equilíbrio, da paz e da harmonia. 

beijodagopi

Nenhum comentário:

Postar um comentário