domingo, 2 de outubro de 2011

OS TITÃS DO CÉU SE REÚNEM E INTERFEREM EM NOSSAS VIDAS



Sol e Mercúrio em Libra, Urano em Áries e Plutão em Capricórnio. Isso significa que chegou a hora de negociar uma série de mudanças e transformações que já se iniciaram há algum tempo. Sol e Mercúrio ativam a quadratura entre Urano e Plutão indicando um momento de tensão. Vênus conjunta a Saturno em Libra mostram medidas austeras na área financeira. Marte ingressou no signo de Leão, onde permanecerá até 11/11/11, sobressaindo a nossa vontade de vencer as dificuldades da vida para irmos em busca da realização de nossos desejos. Não importa o que teremos de superar, Marte nos dará a força necessária para conseguirmos chegar onde quisermos, desde que nos achemos merecedores do que é bom e melhor. Marte em Leão é força de vontade, é o esportista que entra numa competição para alcançar o primeiro lugar; o objetivo é conquistar a medalha de ouro que exibe com orgulho.

Aspectos de Mercúrio
Mercúrio ingressou no signo de Libra no dia 25 setembro 2011 às 18h13 (horário de Brasilia), exaltando a necessidade de troca, lazer, arte, cultura, beleza e a busca pelo amor. As boas vibrações de Libra promove maior entendimento nos romances, bons acordos que podem propiciar reconciliações além de bons negócios. O racionalismo pode interferir nos afetos, ocasionando o conflito entre a razão e emoção. Se torna mais fácil fazer conexões sociais, favorecendo a diplomacia, as relações públicas e parcerias. As promessas e os esclarecimentos estão favorecidos nos relacionamentos amorosos, porque em Libra, Mercúrio vê todos os ângulos de uma conversação mas pode depender da opinião dos outros. Mercúrio em Libra tem um certo charme para se comunicar e pode se expressar através da arte, da literatura ou da música.
Mercúrio em sesquiquadratura a Netuno e Kiron desfavorece apresentações de projetos, solicitações ou formalizar acordos pois não estaremos vendo a realidade tal como ela é. Podemos sonhar mais do que realizar. As comunicações podem ser interrompidas ou serem mal interpretadas e pode ser difícil de ler a intenção por trás das palavras. A conjunção de Mercúrio e Saturno tornam os nossos pensamentos focados nos estudos, na carreira, na profissão, nos assuntos sérios e compromissos, porém devemos vigiar para que não sejamos tomados pelo pessimismo. Todas as decisões serão melhor avaliadas, o grau de exigência se tornará maior, todos os detalhes serão avaliados antes de assinar contratos ou fechar negócios. Pode haver maior necessidade de estar sozinho para pensar ou trabalhar. Os pensamentos podem estar mais realistas e práticos visando resultados tangíveis. Podemos ter notícias importantes. Verdades e informações podem dar origem a conversas importantes. Isto pode significar início de um novo projeto que envolve comunicação ou viagens comerciais.

Aspectos de Vênus
Vênus conjunta com Saturno podem inibir as demonstrações de afeto, mas há maior compromisso e praticidade nas relações. Os relacionamentos iniciados sob esta influência muitas vezes exigem maior envolvimento mas podem ser mais duradouros. Há mais senso de realismo nas parcerias mas talvez sejamos obrigados a sacrificar um prazer pessoal devido a um dever ou obrigações a cumprir. Decisões postergadas nos relacionamentos podem ser retomadas. Também pode haver uma renovação nos vínculos de amizades e amorosas, como também obter o apoio de pessoas mais velhas ou figuras de autoridade. Por estarmos mais prestativos e mais dispostos a negociar, tentamos evitar os conflitos nos relacionamentos preferindo acomodar-nos às situações. O desejo de viver de modo harmonioso e equilibrado podem nos levar à superficialidade evitando aprofundar-nos nas questões.
Vênus em bom aspecto com Kiron e Netuno deixará as pessoas mais delicadas e sensíveis. Há um clima de magia no ar, acontecimentos mágicos e agradáveis podem ocorrer. As pessoas estarão mais envolvidas e apaixonadas. Essa é uma boa energia para os relacionamentos amorosos, especialmente para o perdão, compreensão e cura. Além de estarmos mais abertos para novos romances também estaremos as boas qualidades das pessoas devido à nossa maior benevolência. Antigas feridas podem ser curadas por meio do amor. Amizades, relações familiares e romances se beneficiarão dessa energia, principalmente para retomar contato com pessoas que estavam distantes. Podemos encontrar soluções mágicas para nossos problemas financeiros. Há sorte ao lidar com as finanças mas também aumenta o impulso para gastar, devido ao quincunce Vênus e Urano.
Quanto mais tomamos consciência das nossas próprias emoções e dificuldades, novas possibilidades de transformação surgem, melhorando não só a nossa qualidade de vida, mas também o nosso relacionamento com todos os que estão à nossa volta. Vênus e Sol em Libra ameniza os nossos relacionamentos, porém em oposição a Urano pode ocasionar certa instabilidade e mudanças.

Aspectos de Marte
Até a metade da semana Sol e Marte em aspecto harmônico nos dá vigor, vitalidade e capacidade física o que aumenta a nossa iniciativa e capacidade de decisão. Tendemos a agir de forma franca e direta. O Sol em Libra direciona o foco para o equilíbrio e harmonia com os outros para uma convivência pacífica, porém a necessidade de pesar os prós e contras podem adiar decisões necessárias. Paira no ar as indecisões.
Leão pensa grande e não perde tempo com coisas e causas pequenas, por isso Marte nesse signo predispõe para enfrentar a vida e conquistar novas fronteiras. Marte em Leão persegue o sucesso, valoriza muito o que tem, o que consegue e o que cria. A vontade de Leão é estar em níveis mais elevados, ser líder e marcar sua autoridade. Com Marte neste signo, as pessoas podem se tornar mais autoritárias e inflexíveis.
A vaidade tem novo impulso e isso enfatiza a vontade de obter reconhecimento, ser admirado e aplaudido. A necessidade de ser autossuficiente entra em evidência e também a vontade de gastar, de ostentar e de se exibir, porque exalta a necessidade de atrair as atenções sobre si e de brilhar. Leão gosta de ensinar e Marte no signo dá destaque aos professores, jovens e crianças. Marte e Urano em harmonia estará favorecendo o uso de novas tecnologias durante essa semana. Em clima tenso com Jupiter, Marte traz um excessivo entusiasmo para viver. Esse aspecto nos dá sensação de vigor e vontade de lançar novos empreendimentos, mas podemos extrapolar, correr riscos desnecessários, abusar da sorte, negligenciar detalhes, fazer em excesso. Pensamos que num único golpe sejamos capazes de resolver tudo, não checamos antes, pensamos que tudo vai dar certo. Podemos também prometer mais do que poderemos cumprir, as ações são mal direcionadas e podemos assumir projetos que não tem chance de dar certo.
Há uma falta de senso de medida e o ímpeto é maior do que podemos suportar. Em consequência, os resultados acabam sendo negativos. A disposição é de lutar por nossas crenças, podemos estar mais competitivos sem avaliar nossas chances de sucesso. Essa energia também se associa a ações judiciais ou conflitos em decorrência da divergência de filosofias e princípios. O sentimento de urgência se exalta e nos tornamos impacientes para aguardar resultados. As insatisfações também podem emergir e a ansiedade pode nos levar a atitudes sem levar em conta as possíveis consequências.



Nenhum comentário:

Postar um comentário