quinta-feira, 10 de novembro de 2011

OS ESTÍMULOS QUE VÊM DO CÉU




O Sol estará em Escorpião até 20 novembro 2011  continuando a  orientar os nossos desejos e aumentando os nossos sentimentos extremos. Nosso interesse está voltado para tudo o que está oculto e secreto. Por isso, situações mantidas em segredo continuarão a vir à tona, porque a intenção de Escorpião é não deixar pedra sobre pedra. Nosso desejo é ir ao fundo das questões para descobrir o que está oculto, secreto ou omitido, pois Escorpião é o signo dos investigadores e dos pesquisadores.
A estadia de Mercúrio por Sagitário tende a ser especialmente ruim para a comunicação de modo geral, com a probabilidade de maus entendidos, confusões, atrasos, quebra de aparelhos ou problemas com serviços de comunicação. Mercúrio inicia o movimento retrógrado aos 20°07’ de Sagitário em 23/11/2011, por volta das 23:00. Estaciona e volta a ficar direto aos 03°55’ de Sagitário em 13/12/2011 por volta das 3:00  e deixa Sagitário em 08/01/2012 as 4:34. A paciência será necessária, mas em épocas de Mercúrio retrógrado ela normalmente acaba rápido, porque este é um signo de fogo, mutável, que gera impaciência e irritabilidade, na prática, na hora de transmitir as informações normais, na hora de responder a simples perguntas, o exagero e a retumbância sagitariana podem causar verdadeiros desastres.
O exagero e a necessidade de se enfatizar certas informações geram deformações nos fatos, o que conduz a enganos e mentiras involuntárias, já que Sagitário lida melhor com o todo e ignora detalhes cruciais.
Essa é uma época que expande o comércio, já que sagitário é o rei da propaganda. Acabamos levando gato por lebre com muita facilidade, e o vendedor no afã de vender pode mentir descaradamente e sem pudor.
A tendência é que logo após a retrogradação de mercúrio, toda a confusão e problemas ocorridos se resolvam. De modo geral o período é confuso, mas nada de realmente sério e danoso tende a ocorrer. A tendência é mesmo apenas de confusão. Se você é obrigado a enviar uma correspondência com mercúrio retrógrado ou a manutenção do seu computador é realmente inadiável, você não precisa se preocupar, simplesmente faça o que tem que fazer.
A Vênus em Sagitário exalta o prazer de viajar, conhecer outros paises e ampliar horizontes através da filosofia, ideias e culturas, porque no reino de Júpiter, a deusa do amor encontra alegria, sorte e felicidade, ganhando com isso muito esplendor.
Netuno retoma seu movimento direto em 10 novembro 2011 e ingressará definitivamente em Peixes em fevereiro de 2012 quando poderemos vivenciar muitas mudanças e ver a chegada de novas informações sobre a realidade e sobre o Universo. Devemos evitar as viagens pelo mar.
Júpiter/Plutão em bom aspecto nos dá a boa chance de transformamos a nossa forma de pensar através de uma nova filosofia de vida. Favorece os assuntos relacionados às terapias profundas, pesquisa astrológica e a reflexão sobre os nossos reais potenciais para que possamos alcançar nossas metas futuras. Urano em Áries mostra o desejo de recomeçar libertando-nos de atitudes ou circunstâncias restritivas.
No entanto nem tudo está perdido. Quando Mercúrio segue retrogrado é simplesmente hora de mudar o nosso ritmo. Mercúrio retrógrado nos lembra a desacelerar e terminar o negócio que trazemos nas mãos antes de iniciar outra. É por isso que este é o momento ideal para ler entre as linhas ou refazer nossos passos para amarrar as pontas soltas que temos negligenciado. Tornamo-nos mais intuitivo, sensível e pensativo durante este período, e é útil para analisar e rever contratos, e acima de tudo: Ouvir mais e falar menos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário