segunda-feira, 26 de setembro de 2011

SOL EM LIBRA - A BELEZA E O AMOR ESTÃO NO AR


O Sol ingressou no signo de Libra na sexta-feira, dia 23 Setembro 2011, dando início à primavera no hemisfério sul. Nos despedimos do inverno, onde  nos encontramos e agora saímos para abraçar o mundo envolto em flores. O signo de Libra representa o charme, o requinte, a sofisticação, a boa educação e a elegância nas relações com o mundo. Sem os librianos o mundo seria deselegante e grosseiro. Regidos por Vênus, o que mais identifica os Librianos é a sua maneira elegante e requintada de se portar nas relações com as pessoas.
É tempo de prazer, sedução, romance, alegria, arte, cultura e novas aventuras! O entusiasmo e o espírito de conquista se acendem no signo de libra. O espírito falará alto aos corações, e a carne responderá em prazer, realizando cada um sua expressão e razão maior do existir. Este é um momento de esquecer o que já passou e dar continuidade a sua vida, ocorrendo realmente uma espécie de anunciação de uma nova ordem nos relacionamentos.  Libra  comunica as transformações profundas em cada eu ao outro como um renascimento, gerando uma nova forma de viver e se relacionar, muito mais abrangente, consciente e amorosa. A qualidade do amor será e entrega total a um poder e desígnio proveniente da consciência superior.
Seu regente, Vênus, a deusa do amor e da beleza, está associada a tudo o que nos dá prazer, ao que nos é agradável e nos deixam contentes, e ao que amamos e valorizamos. Se amamos a nós mesmos, nos valorizamos e assim podemos a mar e valorizar o outro. Apesar de se comprometer nos relacionamentos, Vênus exige igualdade, senso de justiça e respeito. Algumas vezes pode parecer dependente e superficial, mas o que acontece é que ela não revela o que quer para não desagradar. Às vezes pode até exagerar para agradar, o que pode ser rejeitado por quem deseja trocas mais explícitas e mais emocionais. Porém Vênus pode ensinar a arte de partilhar e equilibrar metas pessoais, necessidades e desejos com quem ama, porque ela é justa e tudo deve ser bom para ambas as partes.
Assim são os librianos, são fiéis e permanecem em um relacionamento apenas enquanto prevalecer os acordos iniciais. Diante de problemas graves, principalmente diante de uma traição, sentem-se livre para seguir em frente e nem olha para trás. Detestam discussões, agressões, grosserias ou qualquer coisa que seja feia e sórdida, porque estão predispostos para o amor, a arte e a beleza. Eles apreciam os relacionamentos harmoniosos e fazem de tudo para agradar como também esperam reciprocidade. Isto significa que não gostam de compartilhar críticas, principalmente quando isso ameaçar suas necessidades de paz e tranquilidade. Libra reflete a boa educação, a harmonia das formas, a sofisticação e o requinte.
Librianos tem uma maneira tão descontraída de ser que parecem estar sempre de bem com a vida. Mostram-se sempre calmos e tranquilos e ninguém imagina que eles podem esconder a sua angústia em tomar decisões, talvez a coisa mais difícil para eles. O sentido de justiça e de equilíbrio inerentes a este signo conferem-lhe graça e harmonia. Podem, contudo, tornar-se obstáculos sempre que as circunstâncias exigem decisões diretas e imediatas. Quando tem de atuar sozinho e de escolher por si mesmo, pode sentir-se perdido.
Quando aprendem a equilibrar a sua necessidade de ouvir os outros e os seus próprios desejos e vontades, ganham a capacidade de harmonizar com ligeireza e desembaraço todas as polaridades da vida: eu-o outro; pessoal-social; formal-informal; mundano-sagrado.



LUA NOVA EM LIBRA - tempo de receber o outro em nossa vida


Dia 27 Setembro de 2011 às 08:08 (horário de Brasília) a  Lua Nova acontece á 04 º graus de Libra. 
Tempo de se despedir da introspecção e da caverna onde estivemos durante todo o inverno e de sair para o mundo. É hora de interagir e permitir que o outro compartilhe de nossas descobertas, de nossos aprendizados e sentimentos. Parcerias tanto no amor quanto no trabalho estão em alta nesta Lua Nova em Libra. Relacionamentos e sociedades pedem paz, harmonia e amor. Mercúrio e Vênus em  libra sugere interação e ligação, representa a supremacia do "nós" sobre o "eu". Também é um grande momento para tentarmos melhorar nosso relacionamento com a natureza, honrando a primavera valorize tudo o que é sentido intensamente por todas as fibras do ser sem que se possa tocar, o vento, as cores, os perfumes, a beleza que se faz presente.
É um bom momento para agir com o objetivo de trazer o equilíbrio para seus relacionamentos, pois estará aberta uma grande porta para cura destes, mas não pense apenas nos relacionamentos com os outros. Veja como está sua auto estima e o que você pode fazer para melhorá-la, pois, antes de tentarmos melhorar nossas ligações com os outros, precisamos ter equilíbrio em nossa relação primordial, que é com nós mesmos. Massagens, terapias corporais, óleos essenciais ou apenas um sabonete cujo cheiro lhe agrada, podem fazer parte de seu ritual de Lua Nova em Libra, lembrando-lhe que você é verdadeiramente importante e pode fazer coisas para se agradar. Peça um novo amor, ou mais entendimento no relacionamento existente. Mais diplomacia e justiça para lidar com as outras pessoas. Harmonia com um sócio. Se você é artista ou músico, para ter sucesso, e inspiração.
Essa Lua Nova pode trazer frescor e renovação nas parcerias, casamentos e sociedades. É tempo de reconhecer que os outros são espelhos de nós mesmos. Quando tentamos entender os outros, estamos na verdade entendendo a nós mesmos, pois tudo o que nos incomoda no mundo externo na verdade é um modo de não encararmos o que encontramos em nosso mundo interno. Quando alguém nos desperta algum tipo de desconforto, é porque alguma coisa naquela pessoa entra em ressonância com algo interno que precisa ser reconhecido e curado.
Experimente, a partir dessa nova Lua de Libra, conjugar mais o nós, usar a primeira pessoa do plural. Vamos à festa? Vamos ao cinema? Ao invés de: - Você quer ir à festa? Você quer ir ao cinema? Quando usamos a primeira pessoa do plural estamos nos inserindo de coração na intenção da própria proposição, sem reservas, sem estratégias, sem nos colocar numa posição reativa, ou gerar oposições. Já explicitamos nosso real desejo de fazer junto, de fazer parte, de participação.