sexta-feira, 11 de novembro de 2011

MARTE EM VIRGEM - Ação e trabalho prático


Marte entrou em Virgem no dia 11/11/2011 às 02:15, trazendo muita praticidade em nossas ações. Marte executa em Virgem uma ação mais calma, menos enérgica embora mais eficiente e habilidosa, porque encontra a capacidade de organização e método e a execução de tarefas com mais precisão. Marte dispara sua energia no trabalho onde haverá esforço para cumprir as tarefas com exatidão e perfeccionismo, acionando também a capacidade de análise e pesquisa, melhoria de qualidade, poder de planejamento e organização, tornando mais relevantes as questões técnicas. Os assuntos voltados para a área médica são bem favorecidos, também a química, siderurgia e a metalurgia. É uma boa posição para profissões que envolvam cura, tanto ortodoxas quanto as complementares.
Se por um lado isso tende a melhorar a qualidade de produtos, por outro, pode causar perda de tempo para concluir tarefas e problemas entre as pessoas, porque a crítica excessiva e o apego a pequenos detalhes podem dar ensejo a atritos e confrontos de pontos de vista.
Marte em Virgem proporciona vitalidade e recuperação rápida de doenças. Haverá uma maior preocupação com a higiene e com a limpeza, tanto nos ambientes como com o próprio corpo, aumentando nosso desejo de melhorar a saúde, iniciando dietas e programas de condicionamento físico, é uma boa hora para frequentar uma academia e entrar em forma.
Também há tendência a assumir mais tarefas e acumular funções o que torna as pessoas mais ocupadas e mais nervosas, isso se reflete nas relações humanas que podem se tornar mais rudes, pois as pessoas se tornam excessivamente críticas apontando falhas nos mínimos detalhes. Marte em Virgem tem a característica de reclamar pelas mínimas coisas e de se tornar nervoso por pouca coisa. Marte em Virgem presta atenção aos pequenos detalhes e é atraído por parceiros práticos.
Essa é uma configuração que pode ensejar descontentamento e disputas entre patrões e empregados ou entre colegas de trabalho, pois incita a vontade de tornar-se extremamente competente na profissão e causa impaciência se não estiver produzindo algo. De outro lado vai estar Netuno, nos últimos graus de Aquário e logo em Peixes, que nos faz desde já sentir a oposição entre a necessidade de tratar das coisas práticas da vida, os detalhes de organização, a precisão da técnica, os pormenores do negócio ou do serviço e o impulso de sonhar, de nos libertarmos de ideias pré-concebidas, de imaginarmos novos mundos vastos não, em desenho minucioso mas sim em  pinceladas largas.
Mas como se não bastasse tudo isso, esse movimento de Marte em virgem  terá a duração de mais ou menos seis meses. Iniciando seu  movimento retrógrado aos 23°05’ de Virgem, no dia 23/01/2012 as 22:53 Marte só retoma o seu movimento direto aos 03°40’ Virgem, no dia 14/04/2012 as 00:53. Até lá alguns cuidados devem ser tomados para que não hajam “vítimas”.
Esta retrogradação indica uma fase complicada, marcada pela lentidão, atrasos, entraves e situações estressantes as mais diversas, dependendo de como Marte toca o mapa de cada um. É bom programar a manutenção de equipamentos eletrônicos, carros e motores. Comprar coisas novas neste período pode significar dores de cabeça com trocas e manutenções. Por isso tome cuidado antes de firmar novos compromissos ou entrar desnecessariamente em conflitos ou disputas. Quanto mais cautela, melhor. A crítica vai ser fonte de discórdias nesse período. Vale mais a pena evitar a emissão gratuita de opiniões caso se preocupe com a diplomacia.
Marte deixará o signo de Virgem ingressando em Libra: 03/07/2012 as 9:32. Até lá teremos muito trabalho.

Amor em seus caminhos!

beijodagopi

quinta-feira, 10 de novembro de 2011

OS ESTÍMULOS QUE VÊM DO CÉU




O Sol estará em Escorpião até 20 novembro 2011  continuando a  orientar os nossos desejos e aumentando os nossos sentimentos extremos. Nosso interesse está voltado para tudo o que está oculto e secreto. Por isso, situações mantidas em segredo continuarão a vir à tona, porque a intenção de Escorpião é não deixar pedra sobre pedra. Nosso desejo é ir ao fundo das questões para descobrir o que está oculto, secreto ou omitido, pois Escorpião é o signo dos investigadores e dos pesquisadores.
A estadia de Mercúrio por Sagitário tende a ser especialmente ruim para a comunicação de modo geral, com a probabilidade de maus entendidos, confusões, atrasos, quebra de aparelhos ou problemas com serviços de comunicação. Mercúrio inicia o movimento retrógrado aos 20°07’ de Sagitário em 23/11/2011, por volta das 23:00. Estaciona e volta a ficar direto aos 03°55’ de Sagitário em 13/12/2011 por volta das 3:00  e deixa Sagitário em 08/01/2012 as 4:34. A paciência será necessária, mas em épocas de Mercúrio retrógrado ela normalmente acaba rápido, porque este é um signo de fogo, mutável, que gera impaciência e irritabilidade, na prática, na hora de transmitir as informações normais, na hora de responder a simples perguntas, o exagero e a retumbância sagitariana podem causar verdadeiros desastres.
O exagero e a necessidade de se enfatizar certas informações geram deformações nos fatos, o que conduz a enganos e mentiras involuntárias, já que Sagitário lida melhor com o todo e ignora detalhes cruciais.
Essa é uma época que expande o comércio, já que sagitário é o rei da propaganda. Acabamos levando gato por lebre com muita facilidade, e o vendedor no afã de vender pode mentir descaradamente e sem pudor.
A tendência é que logo após a retrogradação de mercúrio, toda a confusão e problemas ocorridos se resolvam. De modo geral o período é confuso, mas nada de realmente sério e danoso tende a ocorrer. A tendência é mesmo apenas de confusão. Se você é obrigado a enviar uma correspondência com mercúrio retrógrado ou a manutenção do seu computador é realmente inadiável, você não precisa se preocupar, simplesmente faça o que tem que fazer.
A Vênus em Sagitário exalta o prazer de viajar, conhecer outros paises e ampliar horizontes através da filosofia, ideias e culturas, porque no reino de Júpiter, a deusa do amor encontra alegria, sorte e felicidade, ganhando com isso muito esplendor.
Netuno retoma seu movimento direto em 10 novembro 2011 e ingressará definitivamente em Peixes em fevereiro de 2012 quando poderemos vivenciar muitas mudanças e ver a chegada de novas informações sobre a realidade e sobre o Universo. Devemos evitar as viagens pelo mar.
Júpiter/Plutão em bom aspecto nos dá a boa chance de transformamos a nossa forma de pensar através de uma nova filosofia de vida. Favorece os assuntos relacionados às terapias profundas, pesquisa astrológica e a reflexão sobre os nossos reais potenciais para que possamos alcançar nossas metas futuras. Urano em Áries mostra o desejo de recomeçar libertando-nos de atitudes ou circunstâncias restritivas.
No entanto nem tudo está perdido. Quando Mercúrio segue retrogrado é simplesmente hora de mudar o nosso ritmo. Mercúrio retrógrado nos lembra a desacelerar e terminar o negócio que trazemos nas mãos antes de iniciar outra. É por isso que este é o momento ideal para ler entre as linhas ou refazer nossos passos para amarrar as pontas soltas que temos negligenciado. Tornamo-nos mais intuitivo, sensível e pensativo durante este período, e é útil para analisar e rever contratos, e acima de tudo: Ouvir mais e falar menos.

quarta-feira, 9 de novembro de 2011

LUA CHEIA NO SIGNO DE TOURO – OS DESEJOS QUE SE TORNAM REALIDADE


A Lua Cheia da lunação de Escorpião acontece em 10/11/11 às 17h17, aos 18°05’ do signo de Touro, e nos convida a alcançar um equilíbrio entre as energias opostas de Touro e Escorpião. O contraste está entre a praticidade do elemento terra de Touro e o emocional do elemento água de Escorpião que coloca em evidência o conflito entre encontrar satisfação emocional através das coisas tangíveis da vida e conviver com as complexidades intangíveis dos mistérios.
A Lua Cheia de Touro, com o sol em Escorpião afeta principalmente o mapa de pessoas, cidades e países que tenham planetas pessoais entre 15 a 21º dos signos fixos, ou seja, Touro, Escorpião, Aquário e Leão. A combinação da Lua cheia de touro com a vênus em sagitário, nos diz: só matéria não basta. É preciso que o espírito esteja presente e fecunde a matéria, a terra representada por Touro.  Não recebemos o objeto do nosso desejo pronto, mas a natureza em sua infinita generosidade nos presenteia com mais e melhores possibilidades. É preciso fazer novas semeaduras. E desta vez, escolhendo bem o campo e a semente condizente com o clima local. Não pode haver mais desperdícios ou negligencias. A terra de Escorpião é fértil, ainda dá tempo se teu espírito estiver presente. Houveram alguns enganos e dissipação de energia motivados pelo aspecto de Marte, regente de Escorpião em oposição a Netuno em Aquário, e de Júpiter retrógrado em Touro não cumprindo assim a promessa de fartura por enquanto...
Todos os assuntos relativos ao relacionamento íntimo, sexualidade, conforto pessoal e valores se tornam mais evidentes, assuntos estes pertinentes à Vênus, regente de touro que se encontra em sagitário onde transitará de 02 novembro a 25 novembro 2011. Vênus em sagitário se encanta pelas novas experiências. A Lua Cheia pode nos estimular a abandonar situações, relacionamentos ou qualquer coisa que eram incapazes de preencher uma função positiva em nossas vidas, e com o apoio de vênus em sagitário, se soubermos deixá-las, estaremos abrindo espaço para um crescimento futuro no próximo ciclo que se aproxima. Vênus e Júpiter são dois planetas afins que gostam de tudo que seja bom, de abundância, de amor e prosperidade. E, pelo desejo e intenção, atraem sempre o melhor.
A fase Cheia é ativa e integradora; se relaciona à consciência, à cooperação e o compartilhar. Os ânimos se tornam mais exaltados, por isso é mais fácil identificar problemas e obstáculos que se tornam mais claros e evidentes.  Mercúrio entrou em Sagitário em  2/11/2011 às 14:54 e está em detrimento, o que tende a marcar este período com confusões e mal entendidos. Como Mercúrio rege um universo de informações, fatos e praticidade, Sagitário que simboliza a expansividade e certa megalomania acaba não sendo um dos posicionamentos mais desejáveis pra mercúrio. A Lua plena em Touro ajuda a tomar a iniciativa de procurar  amigos que estejam fazendo falta. Mesmo assim é possível que o aspecto entre Vênus, Júpiter e Plutão atrapalhe, pois é desarmônico e desafiador, não fluindo com facilidade os contatos com aqueles de quem esteja há muito tempo afastado. É bom que conte com a possibilidade de que o outro talvez não esteja disponível nesse momento do jeito que esperava.
A Lua em touro sugere estabilidade, sendo favorável para tratar de finanças, negociar preços, fechar negócios e realizar compras. As pessoas se tornam mais afáveis, calmas e mais direcionadas ao prazer, principalmente para a boa comida e do conforto. Todos estarão se dedicando a tudo que tenha firmeza e constância, por isso favorece lançar empreendimentos imobiliários e coisas que se queira longa duração. Porém desfavorece projetos que se queira resultados rápidos.
Aumenta a teimosia e o materialismo, e as coisas tendem a ser demoradas. Entra em evidência a agricultura, as plantações, animais de fazenda, comidas, conforto em geral e a resistência à mudança. Touro rege a garganta, o pescoço, as orelhas, as cordas vocais, a tireóide, a língua, boca, amígdalas e dentes inferiores. A Lua em touro faz com que os prazeres sensuais da vida apelem para os nativos deste signo, levando-os a expressarem sua natureza artística, geralmente através da música, assim como a Lua em leão costuma gostar do teatro. Se os nativos taurinos não cantam lá tão bem eles pelo menos costumam possuir boa noção de ritmo e isso certamente os auxilia em profissões do ramo musical.

Amor em seus caminhos!
Beijodagopi