sexta-feira, 16 de março de 2012

MERCÚRIO, MARTE E SATURNO RETRÓGRADOS - a fé que move montanhas



Mercúrio estará retrógrado de 12 de março a 03 de abril 2012 sugere alguns contratempos, que podem ser evitados se estivermos atentos a alguns detalhes. Tudo feito com Mercúrio retrógrado não deve ser considerado como definitivo, pois tende a mudar quando Mercúrio voltar ao movimento direto. Porém Mercúrio retrógrado se torna benéfico para retornar ou retomar coisas do passado que permaneceram inacabadas. Junto com marte também retrógrado, até o dia 14 de abril, podemos ter uma boa oportunidade para reavaliar nossos projetos e planos, recuperar algo de valor ou refazer o que não estava funcionando em nossas vidas antes da retrogradação. Podemos  enfrentar os nossos medos, os nossos comportamentos agressivos e realizar planejamentos a serem executados depois de 13 de abril.

Saturno retrógrado até 25 junho 2012 não recomenda iniciar projetos e planos que necessitem de uma boa estrutura. É tempo de revisar valores, julgamentos, acordos, casamento, parcerias e sociedades. Observe em seu mapa natal qual aárea da sua vida que estará solicitando revisão, aprendizado e maturidade. Durante a retrogração de Saturno as oportunidades se tornam mais restritas, portanto não favorece trocar de emprego ou de ocupação. 
Enquanto isso, Urano em Áries ajuda-nos a libertar de situações restritivas para recomeçarmos de uma forma mais livre e independente enquanto a tensão entre Saturno e Urano nos incita aos radiscalismos e ambição para sistematizar algo. No entanto, a desconfiança, falsidade, erro de julgamento, orgulho e indiferença com outras ideias pode nos levar à rigidez e intolerância. A tendência à megalomania ou a excessiva auto suficiência pode dificultar as mudanças que queiramos implementar. Pelo menos nos próximos dias ainda é necessário "calçar as sandálias da humildade." 
Saturno e Netuno em bom aspecto nos proporciona a força necessária para nos libertarmos das nossas fraquezas e fragilidades. Podemos concretizar algum sonho ou nos sentirmos mais fortes para suportar as adversidades exercitando a fé: "Senhor, dai-me forças para aceitar o que não pode ser mudado..." 










Nenhum comentário:

Postar um comentário