terça-feira, 13 de novembro de 2012

ECLIPSE DO SOL EM 13/11/2012




Acontece hoje às 16hs o eclipse total entre o sol e a lua a 21º de Escorpião.No Brasil não será visível. Só na Austrália e no Sul do Pacífico.
Os eclipses são mais fortes onde eles são visíveis, mas sua extensã
o energética atinge a todos de uma maneira geral, principalmente onde se encontra o signo de escorpião no mapa natal.
Os eclipses do Sol significam confrontos entre o racional e o emocional, o futuro e o passado, o ego e a família, prevalecendo momentaneamente os últimos (o emocional, o passado e a família).
O conflito é buscar o máximo de segurança Lua em escorpião é uma Lua insegura e um pouco paranóica, mas nos convida a avançar, progredir, ir para a frente.
Momento de muita força psíquica e espiritual. Lembranças, situações e emoções do passado voltam para que sejam revistos. Vamos ficar atentos para não recairmos em hábitos, vícios e condicionamentos já foram abandonados. 
A Lua está mais forte, então os aspectos emocionais e do passado saem para fora.
Cuidado para não se fixar em acontecimentos do passado que não há mais possibilidade de mudança.
A menos que seja alguma situação com chance de ser restaurada, não vale a pena.
É tempo de observar nossos padrões de comportamento e reações emocionais, de avaliar o que deve realmente ser deixado para trás. De encarar a sujeira que varremos para debaixo do tapete e que já se acumulou. E de plantar as intenções para um novo ciclo!
É uma fase para encerrarmos ciclos já desgastados e envelhecidos. A influência mais forte é emocional, e voltada para o passado. Muito bom para tratar da saúde e buscar curas, principalmente a nível emocional ou ainda mais sutil.
Há sensação de insegurança, e consequente busca por segurança, estabilidade, tanto emocional quanto financeira.
Bom para buscar a estabilidade emocional, mas a financeira nem tanto. Pois na parte financeira há uma tendência a enganos, desperdícios e excessos.
Favorece a reconstrução do passado como significado para você mesmo, e a sua libertação.
Para isso, você terá que usar o perdão, palavra forte e muito usada no signo de Escorpião. Escorpião tem muita profundidade, e uma das coisas que sabe lidar bem é com o lixo.
É um ótimo momento para reciclar ou descartar nosso lixo emocional. Outro problemas de Escorpião é o ciúme, a posse.
Isso estará muito forte aqui, há uma tendência para o acúmulo, o egoísmo, a avareza financeira e emocional só pelo medo de ficar sem. O medo de perder, antes de perder.
A busca pela certeza de segurança e estabilidade.
É importante refletir e trabalhar sobre isso.
Não adianta ficar tentando reter a vida, pois ela passa, quer você queira, quer não.
A vida é impermanente.
Só se consegue a segurança dentro da insegurança, ou seja: a capacidade de se adaptar às várias mudanças que a vida vai impondo, às vezes de maneira suave, e às vezes nem tanto.
Ao contrário, aquela faculdade que você trancou, aquele curso que você tanto queria mas nunca fez, aquele emprego que você nunca tentou, aquela pessoa que você tinha tanto prá dizer, aqueles dons adormecidos em você mesmo, aqueles defeitos que você ainda não tentou eliminar, aquele novo estilo de cabelo ou roupa que você ainda não ousou.. enfim aquelas coisas boas que não foram totalmente perdidas, mas desprezadas, essas sim valem a pena ser trabalhadas nesse período.
Vênus em Libra ressalta a importância do equilíbrio em todos os sentidos, mas esse equilíbrio pressupõe justiça, o que nos leva a cobranças, busca pelos seus direitos, cumprimento dos seus deveres, compromisso de elegância e alto nível de educação no convívio humano.
A paixão está presente com toda sua força e nos impulsiona a lutar por nossos sonhos.
Há bastante impulsividade também, mas a pressa será inimiga da perfeição, como nos fala Mercúrio ainda retrógrado: não se apresse, mesmo com a atenção voltada para o futuro, não tente fazer o futuro agora nem atropele etapas, pois corre o risco de refazer tudo outra vez.
Mantenha a atenção no futuro, no seu sonho, naquilo que você busca, mas cumpra as regras da maneira mais perfeita que você puder, e tenha paciência para que o fruto amadureça antes de ser colhido.
É bom ter algum cuidado com as palavras e os escritos com Mercúrio retrógrado.
Procure ser claro e calmo. Repita quantas vezes forem necessárias até ter certeza que foi mesmo compreendido.
Não fale correndo, fale mais lentamente.
Escute o que o outro lhe diz e não fique imaginando outras coisas por trás das palavras que escuta.
Se tiver dúvidas, peça explicações com tranquilidade, mas não deixe o assunto encerrado com conclusões suas sem ter absoluta certeza de que o que você compreendeu foi o que o outro realmente falou. Isso lhe poupará enormes aborrecimentos e correções futuras.
Está bom para encontrar nossos tesouros.
Para solucionar assuntos do passado.
Para buscar diálogo e esclarecimentos.
Para materializar os sonhos.
Para buscar acordos.
Está bom para se envolver com assuntos da saúde, as curas.
Para mudar hábitos.
Para rever tratamentos médicos, ou para iniciar um.
Para transmutar nossos defeitos.
Para fazer uma faxina, uma desintoxicação física, emocional e mental.
Bom para fazer contato consigo mesmo, e se perdoar por não ser totalmente perfeito. E depois disso, uma boa amizade consigo mesmo também. E não poderia faltar também a Fênix, aquela capacidade de auto regeneração e recuperação de situações tidas como perdidas, a capacidade de usar o obstáculo como um professor, um talismã, uma ferramenta que nos ajuda a encontrar nossos tesouros adormecidos.
Amor em seus caminhos
beijodagopi
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário