segunda-feira, 30 de dezembro de 2013

2014 - MAPA DA VIRADA





















O ano de 2014 tem configurações astrológicas complexas. Abre com Sol, Lua, Mercúrio, Vênus e Plutão em Capricórnio. Vênus Retrógrado em capricórnio, Marte em Libra em oposição a Urano em áries. Júpiter em Câncer, Retrógrado, se opõe aos planetas em Capricórnio. Com Netuno e Quíron em Peixes, o que nos traz um grande alívio e cura para nossas emoções. Conscientes, estamos diante de um despertar dos valores familiares e emocionais integrados no trígono de saturno em escorpião e júpiter em câncer.  E este pode ser o bálsamo que precisamos. 
O ano pede revisão de todos os relacionamentos. Familiares, profissionais, amorosos, intelectuais, amizades. O que desejamos receber numa relação? O que temos a oferecer? Ainda precisamos de mestres? Ou podemos ter relações mais livres e sem hierarquias? Ou sentimos falta de colo em alguns momentos e as relações ainda precisam de uma base emocional? O que é que temos a dar e o que desejamos receber dos outros. Estaremos mais conscientes de nossa luz e nossa sombra, assim como a do outro, por isso preste atenção ao outro e em si mesmo. Atenção sempre.
Muitas sensações devem ocorrer, principalmente quando o SOL estiver em Conjunção com PLUTÃO. É um grande momento de transformação e nova dimensão em áreas da vida. Somos convidados para um mergulho em nós mesmos, aonde entramos em contato com as nossas sombras, e resgatamos a força da luz em nós. Transcendemos e com isso encontramos nosso poder.
Estamos no meio de uma tempestade e precisamos ter todo o cuidado para evitar criarmos problemas desnecessários para a nossa vida.Tudo se torna muito visceral, e as idéias, crenças e modos ficam ressaltados, afirmando fortemente o que se gosta e o que não gosta. Estas energias nos deixam eletrizados e ficamos muito instintivos, falando e fazendo coisas de forma ansiosa e impaciente. A energia se torna revolta e podemos não conter alguma agressividade, criando conflitos e situações aonde o extremismo pode ser experimentado.As vezes botamos a perder toda uma situação ou amizade por um simples momento de discussão.  Um cenário para muitas discussões, brigas e violência, sentimos os nervos a flor da pele, e isso se une á falta de paciência, e uma certa rebeldia. Por isso convém, neste final de ano e início do proximo ano, não cair em armadilhas, que levam a se por tudo em jogo em um único momento.
É sempre importante identificar as faíscas de um provável incêndio e não alimenta-lo, deixar passar, e talvez até engolir alguns sapos para permanecer na harmonia. Muitas sensações devem ocorrer, principalmente quando o SOL estiver em Conjunção com PLUTÃO. É um grande momento de transformação e nova dimensão em áreas da vida. Ficamos mais profundos e decididos, precisando tomar cuidado com pensamentos obsessivos. O fato é que as ¨escapadas¨de ano novo na Quadratura Sol/Urano, podem acabar muito mal na Conjunção com Plutão nos primeiros dias do ano. Plutão é muito passional e quer tudo sob controle e não aceita traição. A Conjunção Sol/Plutão ativa esse ponto de ¨revisão¨ das situações. As ações precipitadas, imprudentes, surtos de raiva e rebeldia, violência e falação, da Quadratura com Urano, depois fazem Conjunção com Plutão, o que indica que possa haver punição, retaliação ou vingança , podendo surgir como corte de relações. Torna tudo muito imprevisível, mas ressalta a criatividade consciente, se estivermos captando suas oitavas superiores.
Somos convidados para um mergulho em nós mesmos, aonde entramos em contato com as nossas sombras, e resgatamos a força da luz em nós. Transcendemos e com isso encontramos nosso poder.Faça muita meditação, gaste energia física, ponha para fora o excesso. Fuja de discussões, não alimente polêmicas e respire...., sempre conectado para ter mais paciência e compaixão.
Devemos ser prudentes, principalmente no trânsito, não se deixar irritar e procurar ficar tranquilo, deixar passar.... A questão é que estes aspectos são incendiários, devemos evitar acidentes com fogo, coisas que cortam e meios de transporte. 
Mas voce não deve temer a nada, pois os transformadores¨ estão mexendo com toda a humanidade para a criação da Nova Era. Tudo faz parte de um Plano Maior e a nossa função é a de alertar para sabermos que as ondas estão altas e que o mar está agitado. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário