domingo, 15 de fevereiro de 2015

ELEMENTO FOGO - A MANIFESTAÇÃO DO ESPÍRITO


Fogo é a energia menos condensada dos elementos. É o mais yang, masculino, volátil explosivo, avança sem medo, não reconhece limites e não olha para o que ficou para trás. Antes da sua descoberta pelo homem, havia medo, escuridão. Em outras palavras o fogo é a força do espirito, é o desejo da vida e a vontade de ser. É árido e áspero, mas ao mesmo tempo é a energia essencial para a existência da vida, seria o chamado “sopro vital”. Em excesso é a mais destrutiva dentre as manifestações energéticas.

O fogo representa o ponto inicial da vida, o nascer, a infância, por isso também essas pessoas de signos de fogo tem a tendência a serem muito ligadas a elementos da infância, se tiveram uma infância feliz e rica, se tornam os tipos mais confiantes e sonhadores, se tiveram uma infância difícil, são mais pés no chão e prudentes.
São explosivos, mas sabem ser atenciosos e dedicados, eles tem uma tendência a serem muito irritadiços, se irritarem rápido com as coisas, mas os tipos mais evoluídos se irritam sem envolver problemas, apenas deixam a emoção rolar solta.
Esse elemento simboliza a força vital, a vontade de vivenciar momentos intensos e marcantes, o desafio, a discussão, até a discórdia em si, e acima de tudo, o ego. O fogo em essência é o prazer da expansão em busca de um significado.

As pessoas do signos de fogo ou com ascendente, lua, enfim, pontos importantes ou com muitos signos de fogo no mapa tendem a ser muito vivas e desafiadoras, tem um humor geralmente ácido, são competitivas e tem o espírito de iniciativa.
Essas pessoas também podem oscilar para os pontos negativos do elemento como ser egocêntrico, egoísta, ter a tendência de iniciar muitas coisas e nunca finalizar nada, e podem ser agressivas (seja verbalmente ou fisicamente), com uma tendência a tirar muitas conclusões precipitadas.
Eles contém emoções também um tanto infantis, como por exemplo ciúmes de atenção do parceiro(a), não é um ciúmes voltando para a razão (como os de terra e ar) ou voltado para as emoções (água), é mais infantil mesmo como uma criança que exige toda nossa atenção.
Costumam gostar de se aventurar em novas emoções e desafios, não gostam de receber ordem, pelo contrário, gostam e almejam o poder, respeitam quem consegue ele e admiram essas pessoas, costumam ter ídolos “de carne e osso”, pessoas que conseguem alcançar seus objetivos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário